terça-feira, 5 de junho de 2012

Um oceano de plástico - A sujeira se acumula no Lixão do Pacífico

No dia mundial do meio ambiente assista ao vídeo e deixe seu comentário sobre qual a mensagem ficou para você colocar em prática na sua vida.
Será que você tem alguma coisa a ver com isso?.

18 comentários:

  1. Juliana antonielly martins5 de junho de 2012 às 10:11

    Ficou o que eu já sabia que não se deve jogar lixo nas ruas, nas praias, nos rios, em todos os lugares da face da terra. O único lugar em que o lixo merece ficar é na lixeira para não causar mais nenhum dano à face da terra, porque estamos estragando o mundo com nossa falta de atenção.

    ResponderExcluir
  2. O vídeo passou que não devemos jogar lixo no mar, por que jogando o lixo nas ruas, ele vai para os bueiros e vão poluir todos os mares e oceanos.
    Tudo, por que se jogar lixo no mar os peixes não vão sobreviver.

    ResponderExcluir
  3. Felipe Antunes Anselmo5 de junho de 2012 às 10:14

    A mensagem que ficou foi que não devemos jogar lixo nas ruas, praias para que não vão pro oceano e os peixes comerem achando que é alimento deles.
    Tudo, por que se eu não jogar o lixo no lugar certo o lixo vai pro mares e rios poluindo os oceanos e matando os peixes.

    ResponderExcluir
  4. Não jogar lixo nas praias, muito menos em outros lugares tipo ônibus, nas ruas, etc.
    O que eu tenho haver com isso não jogar lixo em qualquer lugar a não ser se for no lixeiro se
    Não pode parar no mar e vai ser ruim para nós mesmos.

    ResponderExcluir
  5. Após ver o vídeo eu fiz uma pergunta a mim mesmo: será que isso tem fim? O que será da nossa humanidade se continuar assim? Mas também depois de ver o vídeo ficou uma mensagem pra mim, que nós não podemos acabar com o lixo assim de repente, mas em pouco a pouco nós podemos fazer com que o nosso planeta dure mais fazendo, por exemplo: sempre que puder separar o lixo sacolas plásticas com sacolas plásticas, vidro com vidro, etc. E pronto! com esse pequeno gestos pode salvar a nossa humanidade.

    ResponderExcluir
  6. O video passou uma coisa muito importante que não pode jogar lixo nos rios que prejudica a vida dos animais que ficam no mar.
    Tudo porque se jogar lixo vai pro rios e mares

    ResponderExcluir
  7. A mensagem que ficou para minha vida foi que o ser humano está usando muito o plástico e não está descartando corretamente.
    Eu tenho tudo haver com isso por que eu como bala, chiclete e jogo o plástico no chão, mas deveria colocar na lixeira.

    ResponderExcluir
  8. 1-que nós temos que pensar em comprar produtos mais duráveis e usar os dois lados do papel começar a reciclar garrafa,latas,papelão,papel.
    2-que eu também posso estar fazendo mal para todo mundo e nem sei, jogando papel no chão, jogar lixo no mar ou jogar sacola de lixo no mato.

    ResponderExcluir
  9. Não jogue lixo nas ruas

    ResponderExcluir
  10. A mensagem que ficou para mim é que eu não devo de jeito nenhum jogar lixo nas ruas, principalmente sacolas. Todo mundo devia pensar nisso! Olhando na televisão, eles acham um absurdo. Mais os mesmos na rua jogam lixo no chão. Eu também fazia isso mais eu pensava um pouco diferente: eu sozinho não consigo, o que iria adiantar eu não polui e as outras pessoas poluíssem.
    Acho que por isso os humanos criaram o dia do ambiente.

    ResponderExcluir
  11. Para mim ficou a mensagem de que nós devemos ter conhecimento de para onde vai o lixo que jogamos nas ruas.
    Eu tenho parte de culpa pois nós todos jogamos lixo nas ruas e nas praias

    ResponderExcluir
  12. Quando chove, o lixo das ruas é levado com a água e vai parar no oceano, poluindo a água e prejudicando a vida dos animais e nos prejudicando também... Isso afeta principalmente o meio ambiente, o lixo nas ruas pode provocar alagamentos, e assim, pode transmitir doenças aos seres humanos e aos animais, que às vezes confundem o lixo, com alimento...
    Todos nós podemos fazer nossa parte, reciclando o lixo e não os jogando nas ruas e praias...

    ResponderExcluir
  13. Gabriel Cabral Marcos5 de junho de 2012 às 15:46

    A mensagem que mostrou para minha vida é que eu ou qualquer pessoa que não recicle, pode estar poluindo o mar e destruindo a vida de quem vive nele. Mostrou para mim como nos estamos tratando a Terra de mau jeito jogando lixo no mar e fazendo tornar realidade uma ilha de lixo só lixo.

    ResponderExcluir
  14. A mensagem que ficou para mim é que não depende de mim ser todos se ajuda para não joga lixo nas ruas e mares para não polui o meio ambiente, todos tem haver começo se o mundo acaba nos todos temos perderemos

    ResponderExcluir
  15. 1. Porque nós não podemos jogar lixo nos mares. Lugar de lixo é no lixo, e se nós jogarmos lixo como: plástico, sacolas e tampas de garrafa, os animais vão acabar comendo e vão morrer.
    2. Todos nós temos culpa de jogar lixo no mar, estamos com a mão no plástico.

    ResponderExcluir
  16. A mensagem foi para paramos de poluir pois um dia a terra vai ser inabitável,por causa da poluição.
    Que é nossa responsabilidade, nos que jogamos lixo nos mares e isso tudo faz com que haja muitas áreas como essa, e isso é que é o pior saber que o ser humano é o principal culpado por isso.

    ResponderExcluir
  17. a mensagem e que não podemos jogar lixo nos mares e nos rios, eu acho que não tenho a ver com nada mais poso ajudar a combater esse desastre.

    ResponderExcluir
  18. Arthur R. dos Ppassos5 de junho de 2012 às 16:08

    1 R; a minha mensagen que ficou foi q não se deve jogar lixo nas ruas e tambem nas praias...

    2 R; eu tenho tudo aver pois eu jogo tambem e não sou o único.

    ResponderExcluir

Respeito as Diferenças

Por: Anderson Costa Silva Nesta quinta-feira o projeto caixa digital teve uma visita especial da assistente social Juliana Soares e sua...