quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Navegar de forma segura - Perigos na Internet - Fantastico

Depois de ter assistido ao vídeo abaixo, deixe seu comentário sobre qual mensagem ficou dele para você e se, em algum momento, você se identificou com alguma situação apresentada ali.

53 comentários:

  1. Eu achei o vídeo intereçante por que ele mostra uma realidade nos dias de hoje e fala que é preciso ter um pouco de cautela na hora de postar informações de mais nas redes sociais.

    ResponderExcluir
  2. Bom !
    O vídeo só abriu nossos olhos para que possamos tomar muito cuidado com o postamos, pois as vezes postamos coisas que nos comprometa, e isso acaba nos prejudicando.
    O vídeo foi bem claro nos mostrando uma realidade e por isso devemos tomar o Maximo de cuidado possível, em vários momentos me identifiquei . o vídeo é ótimo, e agora é só por em pratica o que vimos.

    ResponderExcluir
  3. jackson xavier de oliveira29 de agosto de 2013 às 16:16

    Eu achei legal porque fala sobre muitas coisas que ninguém sabia
    Algumas pessoas não sabia disso!!

    ResponderExcluir
  4. Algo que se aprimora para mim ao meu ponto de vista, mas muitos desses “jovens“, “adolescentes”, e “crianças”, até mesmo adultos não “preparados” para esse “Mundo da Internet” podem “cair” em sites ou entre outros que não são de uma boa fé. Até mesmo ao “publicarem” um status em “redes sociais”, já basta para pessoas de má fé, conseguir tudo o que querem sobre sua vida, o próprio vídeo já constata esse “pequeno deslize” que “muitas pessoas” até mesmo sem intenção, caírem nesta “armadilha” que é a “Internet”.

    ResponderExcluir
  5. Quero dizer q esse vídeo me passou várias coisas que eu não sabia direito. E dizer q também foi importante ver esse vídeo. porque varias pessoas publicam as coisas sem saber e muito delas podem cair nessa armadilha.

    ResponderExcluir
  6. A imagem que deixou foi: Nunca botar dados pessoais em aberto.
    Isso nunca foi meu caso.
    A troca de rosto: É que uma pessoa pode ser varias.
    Só meus amigos podem ver meus dados.

    Sthefany Martins.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. NUNCA PUBLIQUE SUAS FOTOS OU IMAGENS PORQUE ELAS PODEM SE ESPALHAREM NO MUNDO TODO, ENTÃO PENSE UM POUCO ANTES DE PUBLICAR SUAS FOTOS. NUNCA CONVERSE COM PESSOAS QUE VOCÊ NUNCA VIU E QUANDO VOCÊ SE CADASTRAR NÃO COLOQUE COISAS PESSOAIS, PORQUE NUM MISERO DESCUIDO PESSOAS CONHECIDAS COMO HACKER PODEM PUBLICAR SUAS COISAS PESSOAIS.
    Zuriel Pereira

    ResponderExcluir
  9. Eu entendi que não podemos expor nossa vida na internet podemos causar riscos falando sobre tudo o que vamos fazer, já passei por pessoas fingindo que não eram elas mesmos sei que varias passaram por isso não é?
    kely aparecida da silva

    ResponderExcluir
  10. Não fala da sua vida pros outros por que eles podem fazer augo de ruim para vase.
    Não Não postar fotos para todos , vídeos , e não falo com pesoas estranhas no facebook.
    comversa com pesoas estranhas por que isso pode te prejudica
    Fernando de Souza Correa

    ResponderExcluir
  11. Comigo isso não Aconteceu: mais eu quero falar sobre uma coisa sobre a internet o vídeo postar quer falava o quer com que quiser na internet que tem gente que Raqueinha a internet e das pessoas sei saber:
    A internet tem quer tomar cuidado porque a internet Não e brincadeira gente
    Tem muita coisa que a gente não sabe o que as pessoas fazes da gente na internet
    Thais Mello

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que na internet nunca se deve, se exibir demais aos outros, por causa desses problemas. Por trás pode estar pessoas com outras intenções; Eu quase sei nada sobre internet, computador, e etc... Mas nem por isso faço coisas por metida, que não sei, pois já estou alertada de tudo isso, então procuro proteger meus dados de uma maneira simples configurando e não expondo publicamente.
    E também não se deve conversar com pessoas estranhas, nunca devemos confiar e ter certeza de que quem ta na foto é o mesmo que esta conversando com você;
    Josiele Varela

    ResponderExcluir
  13. Que eu não posso ficar dando meus dados pessoas para um estranho e que eu não posso fazer o que eles mandão e nem aceitar no face pode ser um Famke e já aconteceu isso comigo uma menina começou a falar coisas assim pra min. muito pessoas sabe e eu ñ respondi e exclui ela do meu face e no vídeo a pessoa ficava trocando d rosto pra não se identificar pra esse desconhecido eu também vi que pra min. cuidar da minha privacidade na internet eu não posso publicar eu tenho que colocar para meus amigos.
    Alisson Costa

    ResponderExcluir
  14. Eu entendo quer nunca devemos se expor de mais nas redes sociais. Pois nas redes sociais agente não sabe quem estar falando com agente do outro lado. Seja esperto não tolo .

    ResponderExcluir
  15. O que você entendeu sobre o filme
    Eu entendi que nem tudo que parece em fotos, imagens
    É o que eu vejo, pois pode uma pessoa de mais 30 anos mandar uma foto de uma pessoa de com menos de 30 pode ser até uma pessoa com má intenção.
    Sim.
    Pois nem tudo que parece é, a pessoa pode ser um requer falando por você.
    Tomando cuidados com as coisas que eu posto no facebook.
    Ana Alves

    ResponderExcluir
  16. As pessoas acham que estão seguras na internet quando na verdade estão se expondo de uma maneira tão radical. Todos nós achamos que a internet é segura mais na verdade temos que ter muito cuidado na hora de postar compartilhar e etc.
    Na internet qual quer pessoa pode passar por suas amigas, parentes e conhecidos
    Por isso tome cuidado com a internet...

    ResponderExcluir

  17. Hoje em dia as pessoas não vivem mais sem a INTERNET,pois tudo hoje em dia tudo é na internet tanto pra diversão quanto para trabalho... Na INTERNET tem o famoso FAKE que muitas vezes pode copiar seus dados e etc...
    Por isso é bom tomar cuidado na internet e nas redes sociais EX: Facebook,Twitter,Email,Blog,Tumblr,Ask
    Então vamos ver bem quem você adiciona no facebook,twitter e etc...
    Pois você numca sabe quem esta do outro lado!

    ResponderExcluir


  18. A pessoa q entrar na internet principalmente em chats e redes sociais deve tomar sempre muito cuidado não colocando sua vida particular nas redes sociais. Muito menos falar da sua vida pessoal com quem você não conhece pessoalmente, Podemos cuidar da nossa vida na internet não colocando nossas coisas pessoais como números de celular nome da sua rua documentos etc.
    Victor Mastrangelo Santos

    ResponderExcluir
  19. Nos dias de hoje as pessoas não vivem mais sem internet,porque de todas as maneiras elas tentam se conectar com alguma rede social.
    No vídeo eles mostraram que as pessoas colocam muitas coisas pessoais Por Exemplo:Aonde vai,o que esta fazendo ou coisas do tipo,temos redes sócias como:Facebook,Twitter,Email,Tumblr,Ask e outros....
    Então temos que ter muito cuidado com o que colocamos nas Redes Sócias.

    ResponderExcluir
  20. Depois de ter assistido ao
    Vídeo abaixo deixa seu comentário sobre qual
    Mensagem ficou dele para você.
    Que não devemos posta onde nos morando
    Em algum momento, você se identificou com alguma
    Situação apresentada ali
    Não
    Por que ele ficava trocando de rosto?
    Por que ele ta se passado por varias pessoas
    Com você pode cuidar da sua privacidade na internet
    Não sei
    GAbriel de avila andrade

    ResponderExcluir
  21. Segurança Na Internet
    Com a segurança da internet a segurança é um perigo com esse haquers que descobrirem a senha do fecebook já foi preso e dizendo comentários negativos com o dono da internet que eu assistir o vídeo que eu vi e um vidente que adivinhava as pessoas tipo era um truque porque as pessoas procuravam na internet

    ResponderExcluir
  22. A pessoa tem que tomar muito cuidado quando for entrar na internet
    Não prestar principalmente,fotos,documento,vídeos,e não conversa
    Com pessoas que você não conhece. você Tem que tomar muito cuidado
    Com quem você fala e: como você fala. Outra coisa que você deve prestar
    Bastante atenção e com o email. A pessoa não pode prestar coisas intimas
    Da pessoa na internet. Preste bastante atenção como e com moquém você fala.

    ResponderExcluir
  23. Eu entendi que agente tem que tomar cuidado com que agente fala ou coloca na Internet sobre a gente, coisas pessoais e tal, ou manda fotos pra algum desconhecido sei lá

    Sim, me identifiquei mais só em algumas situações como: Coloca aonde eu vou, lugares e tal, se eu vou sozinha ou não.

    Por que na Internet a gente nunca sabe com a gente ta falando.

    Tipo não ficar colocando a aonde você vai, lugares, se tais sozinha ou não, ficar colocando coisas pessoais, a onde você mora.

    ResponderExcluir
  24. Nós não devemos por nossa informações pessoais e de preferência não colocar fotos ou mandar para quem eu não conheço.Muito menos marcar encontros sozinhos.Quando se tratar da internet procure se proteger o Maximo possível.

    Eu mesma já cometi esse erro eu mandei foto minha pra um cara e ele perguntou minha idade, o que eu fazia,se eu morava sozinha queria me encontra mais eu achei estranho e exclui ele depois nunca mais coloquei fotos minhas no face nem adicionei que eu não conheço.

    Ele trocava o rosto para pare ser verdade a presentação do falso vidente.E assim as pessoas acreditariam mais rápido sem questionar nem palpita.

    Eu cuido da minha privas idade não colocando fotos, o local a onde vive, ou com quantas pessoas mora, muito menos passar o seu numero celular,e nem falar a onde trabalho.
    Fernanda Francelina

    ResponderExcluir
  25. Nós não devemos por nossas informações,preferências pessoais não mandar fotos para quem eu não conheço.não podemos marcar encontros sozinhos. Quando você entra na internet se procura se proteger mas, possível.
    Eu mesma já cometi esses erros eu posto minhas fotos. No Face já dei números de telefones para uma pessoa que eu nem conhecia. Mas um menino perguntou meu nome e eu disse para ele mas, eu não sabia se ele era homem ou mulher,menino,velho
    Porque ele estava trocando de rosto, para parecer verdade.Para ele se parecer outra pessoa.A apresentação do vidente só foi falsa por que ele pegou tudo da internet por que eles posta tudo onde morra,número de telefones.
    Não postar fotos não dar números de telefones ou menos onde morras falar com quem você conhece marcar encontros sozinhos (o). Não falar com desconhecidos
    Schaiane

    ResponderExcluir
  26. • Acho que nos dias de hoje a muitos crimes virtuais e que podem nos trazer muitos problemas. O vídeo assistido é um alerta sobre esses perigos e suas conseqüências que às vezes não nos preocupamos, além disso, nos dá exemplos de como nos prevenir contra esses crimes virtuais e usar nossa privacidade nas redes sociais de forma correta.

    • Não, nunca passei por nenhuma situação mostrada no vídeo.


    • Porque nem sempre as pessoas com que nos relacionamos são como mostram seus perfis, às vezes seus perfis são falsos.

    • Podemos nos prevenir expondo limitadamente nossas informações pessoais colocando apenas o básico, e não acreditando em tudo que recebemos através da internet e redes sociais.
    Nilton

    ResponderExcluir

  27. Eu intendi que é um pirigo botar suas coisa pessoais na internet.
    Porque você pode ser roubado pela internet.
    Eu posso cuidar da minha privacidade na internet não botando nada sobre minha vida.


    pablo willian alves...

    ResponderExcluir
  28. O vídeo me mostrou que não podemos postar nossos dados pessoais na internet. Porque podemos nos dar mal.

    ResponderExcluir
  29. esse vídeo foi muito bom.
    porque ele mostra coisas importante das pessoas.

    ResponderExcluir
  30. Juliana Antonieli Martins3 de setembro de 2013 às 09:20

    Poxa esse video é bem legal gostei mesmo me ensinou muita coisa legal!

    ResponderExcluir
  31. 1. Não me identifiquei com nenhuma situação.
    2. Ele ficava trocando de rosto para não ser identificado.
    3. Bloqueando pessoas desconhecidas, e postar publicações só para amigos.
    4. Eu vi que agente não sabe com quem ta falando na internet.

    Aliffer Martins

    ResponderExcluir
  32. 1. É porque ele já perguntou pra alguém que ele tava conversando se a pessoa tinha uma foto pra ele ver.
    2. Para não identificar o rosto dele daí ele falava com um monte de gente, quando era adolescente menina ele botava um menino e fala coisa de adolescente.
    3. Para se cuidar, não ficar falando com pessoa que você não conhece porque passa bastante nas reportagens sobre essa coisa.

    Ana Paula Costa

    ResponderExcluir
  33. Ele ficava trocando de rosto porque ele tava se passando por outra pessoa, no perfil de usuário pode ta uma pessoa mais ele poder ser outra.

    Eu já conversei com estranho varias vezes, tem uns que falam que me conhece mais não me conhecer antes de aceitar uma pessoa no facebook eu vejo o perfil de usuário e se eu não conheço a pessoa eu não aceito.

    A mensagem que ficou é que tem pessoas que se passam por outra pessoa, nas redes sociais e se a pessoa não e conhecida nossa nos devemos não aceitar a solicitação.

    Everton Escandiel

    ResponderExcluir
  34. Eu entendi que os outros aceitam sempre uma menina, aceita um cara que nem conhece por que no perfil ta com uma foto legal. Eu aceito quem eu conheço a pessoa pelo perfil, se eu não conheço não aceito.

    Ficava se passando por outra pessoa e ficava trocando de perfil de uma guria por um guri da mesma idade ou por uma criança.

    Só aceitando pessoa que eu conheço se eu não conheço não aceito.

    Carlos Eduardo Marsal.

    ResponderExcluir
  35. É que eu não devo aceitar o convite de todas. Por que eu aceito achando que é um amigo e é um desconhecido

    Ele trocava de rosto pra ninguém saber a sua identidade real por que podia ser um pedófilo.

    Pra mim cuidar da minha privacidade na internet, bloqueando o acesso das pessoas desconhecidas nas minhas fotos no facebook.

    Eu nunca passei por uma situação dessa.

    Willian Marques.

    ResponderExcluir
  36. R: a mensagem que ficou pra mim é que você não pode aceitar todas as pessoas que manda convite no facebook ou no outro site.

    R: Não me identifiquei, porque ninguém fez isso comigo no facebook ou outro site.

    R: Ele trocava de rosto porque, ele tava se passando por outras pessoas e botava fotos falsas no rosto dele.

    R: Para se prevenir, não aceitar quaisquer pessoas no facebook ou nos outro site, e não falar com quaisquer pessoas, nem que seja bonito ou feio, que manda convite no facebook ou outros sites.


    Thiago de Oliveira de Souza.

    ResponderExcluir
  37. Ficou pra mim que não devemos aceitar ninguém que não conhece por, mas que a foto do perfil seja da pessoa que você acha que conhece.
    • Não me identifiquei, até porque eu não tenho pessoas na face ou em outro site que não conheça
    • Ele ficava trocando de rosto, Para falsificar sua idade nome seu rosto com quem conversa para a pessoa achar que esta conversado com alguém que conhece assim começa a passar fotos coisas sobre si.
    • Para se prevenir, Não aceitando pessoas que não conhece por, mas que tenha foto que você conheça não e um bom sinal.


    Ana Luiza Lucas da Silva

    ResponderExcluir
  38. Eu só aceito pessoas que eu conheço minha família meus amigos.

    Ele ficava trocando de rosto para pessoa que estiver falando com ele não reconhecer.

    Quando uma pessoa manda convite para mim se eu não me conheço não aceito.

    Leticia Gabriele Tavares.

    ResponderExcluir
  39. Depois de ter assistido ao vídeo abaixo, deixe seu comentário sobre qual mensagem ficou dele para você.
    Não aceitar estranho, e não enviar fotos etc.

    Em algum momento, você se identificou com alguma situação apresentada ali.
    Não me identifiquei com nada.

    Por que ele ficava trocando de rosto?
    Para se passar por outras pessoas...

    Como você pode cuidar da sua privacidade na internet?
    Não aceitar pessoas dês conhecidas...

    Depois de ter assistido o vídeo qual mensagem ficou dele para você.
    Tomar mais cuidado no bate-papo.

    Adrian Silva.

    ResponderExcluir
  40. Ficou pra mim porque não devemos aceitar gente que nós não conhecemos, nem fala e que não devemos se passar pelas outras pessoas.

    Para se prevenir, ficar sem conversar com pessoas que eu não conheça e aceitar no facebook.

    Ele ficava trocando de rosto porque ele ficava se passando por várias pessoas.

    Cassandra Costa.

    ResponderExcluir
  41. R: Ficou Que você não pode aceitar todo mundo que manda convite no facebook ou qualquer site.

    R: Não me identifiquei porque eu não aceito todos que me mandam convite na facebook, hotmail, etc.

    R: Porque ele quando conversava com uma pessoa de cada idade ele trocava de rosto.

    R: Para se prevenir, não mandando convite e aceitando convite de qualquer pessoa.


    Matheus Santos

    ResponderExcluir
  42. A mensagem que ficou é Que você não pode aceitar todo mundo que manda convite no facebook ou em qualquer outro site.

    Não me identifiquei porque ninguém nunca fez isso comigo no facebook, etc...

    Ele estava trocando de rosto, por que ele estava se passando por outras pessoas.

    Para se prevenir, não aceitando todas as pessoas que mandam convite pelo facebook e outros site e não falando com qualquer um que seja bonito ou feio.

    Gustavo Castro.

    ResponderExcluir
  43. Eu entendi que ficou uma mensagem, porque ele tava falando que tem que ter segurança na internet porque tem pessoas que aceitam qualquer pessoa desconhecida e ele estava falando que as pessoas que tem facebook tem que ter cuidado para não acontecer nada de mal com a pessoa, mesma coisa se você não conhece não aceita si você aceita a pessoa vai querer falar com você e você não vai querer . E você aceita a pessoa só para deixa com mais amigos. Você da a sua senha para sua amiga e você pensa que ela vai guarda a sua senha daí ela vai lá e entra no seu facebook e acaba hackeando o seu facebook daí você vai pensa quem hackeou o meu facebook daí você vai lá e pergunta para essa pessoa e pergunta vê se foi essa pessoa que hackeou o meu facebook, claro que a pessoa vai fala que não e fim.

    Nathalia Machado.

    ResponderExcluir
  44. Entendi que as pessoas postam muitas coisas na internet e fica muito mais fácil para o hackes invadir os seus comentários pessoais.

    Lucas França.

    ResponderExcluir
  45. Eu entendi que as pessoas, qualquer hacker pode entrar no nosso facebook, e-mail e para nos prevenirmos para as pessoas não entrarem e fazer o que quer com nosso facebook tomamos cuidado com as pessoas que podem conseguir mudar as fotos e pode um estuprador, tome cuidado com quem você fala na internet, ele pode ser um hacker, tome muito cuidado.

    Deniel Leopoldo.

    ResponderExcluir
  46. Eu Matheus Goulart entendi que não de vemos colocar muitas informações da nossa vida e coisas ruins e não fale com estranhos por que as vezes ela ou ele podem invadir o seu computador então não deixe muitas informação intimas no facebook.

    ResponderExcluir
  47. Eu entendi do vídeo que não deve postar coisas no Facebook,Orkut ou no Hotmail porque pode ter alguém desconfiado no face etc...

    E e por isso que eu nunca coloco nada no meu face porque pode ter algum estuprador la no face.

    Alexsander Torres

    ResponderExcluir
  48. Não me identifiquei, porque eu não fico postando mensagens no Facebook sobre minha vida.
    Ele trocava de rosto, por que ele se fingia ser outras pessoas, conhecidas ou não.

    Para cuidar da privacidade na internet, não adicionar pessoas desconhecidas em sites Sociais, não postar coisas da sua vida.


    Felipe Lamarque.

    ResponderExcluir
  49. Eu entendi que não devo colocar muitas informações pessoais na internet.

    Não me identifiquei com o vídeo.

    Porque o vídeo estava querendo mostrar que você pode estar falando com qualquer pessoa na internet mesmo sendo aquela pessoa que você acha que é pode não ser.

    Se prevenir, não colocando muitas informações pessoais e usando programas anti-hackers.

    Alexsandro Junior.

    ResponderExcluir
  50. Entendi que qualquer pessoa pode se passar por outra, não devemos colocar nossas informações pessoais na internet, por isso não devemos confiar nas suas informações na internet ( facebook, Orkut), principalmente.

    Tiago Silva.

    ResponderExcluir
  51. Eu gostei do vídeo porque o vídeo me mostrou que eu não posso fazer qualquer coisa na internet se não poderá acontecer alguma coisa bem séria com o meu computador e também com a minha vida pessoal. E também o vídeo me ajudou que eu não posso ficar aceitando todo mundo que me pede para eu aceitar seu convite de amizade na internet porque eu não sei quem está do outro lado da tela ou pode ser alguma pessoa quer estragar a minha vida pessoal.

    Gabriel Dias.

    ResponderExcluir
  52. Eu entendi dos vídeos que não devemos botar a nossa vida na internet e nem dos nossos parentes.
    E não podemos passa por outras pessoas e proteger seu computador.

    João Igor Cabral.

    ResponderExcluir
  53. Eu entendi que agente tem que tomar cuidado com que agente fala ou coloca na Internet sobre a gente, coisas pessoais e tal, ou manda fotos pra algum desconhecido sei lá

    Sim, me identifiquei mais só em algumas situações como: Coloca aonde eu vou, lugares e tal, se eu vou sozinha ou não.

    Por que na Internet a gente nunca sabe com a gente ta falando.

    Tipo não ficar colocando a aonde você vai, lugares, se tais sozinha ou não, ficar colocando coisas pessoais, a onde você mora.

    Adriana Honorato.

    ResponderExcluir

Respeito as Diferenças

Por: Anderson Costa Silva Nesta quinta-feira o projeto caixa digital teve uma visita especial da assistente social Juliana Soares e sua...