terça-feira, 17 de novembro de 2015

Programaê - Projeto Caixa Digital

A FUCAS está oferecendo aos adolescentes inscritos no Projeto Caixa Digital a oportunidade de aprender a programar, por meio do Code Club Brasil (http://codeclubbrasil.org/). 

Esta atividade surgiu com um projeto britânico que visa ensinar programação e linguagem computacional para crianças em idade escolar. O chamado "Code Club" (em português: Clube do Código ou Clube de Programação) nasceu em Londres, fruto de um esforço que une designers e programadores que se voluntariam para ensinar tecnologia em colégios. (fonte: http://canaltech.com.br/).

A missão do CodeClubWorld.org é fazer com que cada criança tenha a oportunidade de aprender a programar. Para isso, fornecem material de ensino e uma estrutura de voluntariado que apoia a realização de atividades extra-curriculares ligadas à programação de computadores. 

Somos hoje o primeiro clube do Code Club Brasil em Florianópolis, sendo que em Santa Catarina temos 4 clubes, e no Brasil 69 clubes cadastrados. No link abaixo é possível verificar as cidades onde existem os clubes.

Transformamos as oficinas de Scratch e Hora do Código em uma somente, para duas turmas, PROGRAMAÊ, "um movimento que quer aproximar a programação do cotidiano de jovens de todo o Brasil, com um portal prático e agregador de ideias, soluções e dicas de gente experiente e inspiradora."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeito as Diferenças

Por: Anderson Costa Silva Nesta quinta-feira o projeto caixa digital teve uma visita especial da assistente social Juliana Soares e sua...